Sábado – Pense por si

Calma, o queijo não é viciante como a cocaína

28 de outubro de 2015 às 18:09

Estudos americanos sobre as propriedades adictivas de alguns alimentos conduziram a títulos polémicos e conclusões erradas

Em termos práticos e também científicos o queijo não provoca no corpo as mesmas reacções do que a droga - apesar das notícias que circularam nos últimos dias. Foi um estudo da Universidade de Michigan e um livro publicado em 2011 que conduziram às conclusões polémicas resumidas em títulos sensacionalistas – mas estas são conclusões erradas, lembram aTimee oHuffington Post.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.