Sábado – Pense por si

Um ovo por dia sim, açúcar não: como mudou a ementa saudável

Maria Espírito Santo 05 de janeiro de 2017 às 08:21

Com a ajuda de estudos e de nutricionistas fomos perceber como se alterou a dieta ideal na última década

Hoje há mais sementes e maior variedade de cereais na nossa despensa mas também há uma maior preocupação em consumir menos carnes processadas. Estamos mais alerta para os perigos do açúcar e quanto ao ovo, já o consumimos com maior tranquilidade, sem preocupações com a saúde do coração. As bebidas vegetais são produto comum à mesa e o vinho já não é só companheiro de boémia – consumido moderadamente pode ter os seus benefícios, comprovam estudos. Consciente ou inconscientemente vamos alterando a lista de compras, ao ritmo de tendências, novidades importadas e descobertas científicas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?