Sábado – Pense por si

Três dias a tentar comer para salvar o planeta

Andreia Costa 24 de agosto de 2019 às 19:04

Reduzir níveis de CO2 já não é suficiente para travar as alterações climáticas. Segundo um novo relatório da ONU, a solução também passa pela alimentação. Uma repórter da SÁBADO testou a dieta que, dizem os especialistas, devíamos estar a seguir – mas nem tudo é assim tão fiável.

Pão, arroz, bifes de vaca, brócolos, espinafres, salmão. Com esta lista banal de compras, enchi um cesto no supermercado do costume e gastei menos de 20 euros. Durante três dias – e mais uma ida às compras para juntar à despensa ovos, laranjas, peru, feijão-frade, atum, alface, tomate e feijão-verde – limitei-me a seguir um plano alimentar que seria, supostamente, fulcral para salvar o planeta e travar as alterações climáticas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?