Sábado – Pense por si

Um ano depois das acusações contra Weinstein, o que mudou?

SÁBADO
SÁBADO 05 de outubro de 2018 às 10:53

Resumimos um ano de vozes que se levantaram, acusações que se formalizaram, consequências que se aplicaram e quais as consequências para Harvey Weinstein.

Faz hoje, 5 de Outubro, precisamente um ano desde a publicação da investigação do The New York Times que haveria de mudar Hollywood. Harvey Weinstein Paid Off Sexual Harassment Accusers for Decades foi a reportagem do diário norte-americano que desatou "o nó" de acusações de abuso e assédio sexuais ao influente produtor Harvey Weinstein (detentor da empresa com o seu nome) e uma das figuras mais influentes da indústria cinematográfica. Destapou, assim, alguns dos mais obscuros segredos ligados ao assédio e abusos sexuais, mas também à violência, à desigualdade e às disparidades salariais de género.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.