Sábado – Pense por si

Sintonize-se nas grandes vozes da FM

Raquel Lito
Raquel Lito 12 de fevereiro de 2025 às 23:00

António Sala deu o seu acervo para um novo museu. Júlio Heitor recorda os tempos da estação pirata, Fernando Alves e Olga Cardoso falam da magia das manhãs. Os maiores radialistas falam a propósito do Dia Mundial da Rádio, que se assinala nesta quinta-feira (13 de fevereiro).

Passou mais de um século de história da rádio em Portugal e ninguém lhe vaticina a morte. Foi em 1924 que começaram as primeiras emissões regulares, pela Rádio Lisboa. Nesta quinta-feira, 13, comemora-se o Dia Mundial da Rádio de um meio que está longe de esmorecer: estão ativos 324 serviços de programas, segundo a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A SÁBADO conta-lhe as histórias das maiores vozes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.