Sábado – Pense por si

Sim, congelei a vontade de ser mãe

Lucília Galha
Lucília Galha 06 de março de 2015 às 08:00

Ana quer encontrar a pessoa certa antes dos 50, Manuela preferiu investir na carreira. Conheça a história de quatro portuguesas que escolheram pôr a maternidade em espera

Manuela, devias ser mãe." A directora financeira, de 42 anos, não faz segredo do assunto e, sempre que os colegas da empresa se metem com ela, brinca: "Não há pressa, tenho as minhas meninas congeladas." Há três anos, tomou uma decisão: pôs a carreira profissional em primeiro lugar. Tinha uma relação de quatro anos, partilhava casa e era previsível que o próximo passo fosse constituir família. Mas, nessa altura, mudou de emprego e entrou num novo projecto. Não achava que fosse o momento certo para ser mãe.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.