Sábado – Pense por si

Rosinha: “A minha mãe diz-me: ‘Filha, não tens vergonha nenhuma’”

Sónia Bento
Sónia Bento 10 de junho de 2025 às 23:00

Em miúda sonhava subir a um palco e pôr toda a gente a dançar. Conseguiu, mas garante que se não tivesse sido artista trabalharia com animais ou com idosos. A cantora diz que a malandrice das suas músicas está na cabeça das pessoas.

Nasceu e cresceu em Pegões, há 54 anos, e aos 10 quis aprender acordeão. Aos 17, já era a Rosa Maria que tocava e cantava nos bailes até se tornar a Rosinha, uma das maiores estrelas da música popular portuguesa. A cantora de temas como Ele Gosta do Que Tenho No Meio Das Pernas conta que a mãe se diverte imenso nos seus concertos, mas quando ouve algumas das suas músicas novas, diz-lhe: “Ai, filha, esta ainda é pior do que a outra.” Rosinha tem a agenda cheia até outubro e a partir daí abranda o ritmo para aproveitar a vida com o namorado, Toni.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro