Sábado – Pense por si

Brinquedos sexuais: sabe para que é que isto serve?

Raquel Lito
Raquel Lito 10 de junho de 2025 às 23:00

É um sugador clitoriano e um dos brinquedos sexuais aconselhados pelos especialistas. Os acessórios são cada vez mais tecnológicos, permitindo, por exemplo, regular a intensidade através do telemóvel. Três sexólogos fizeram uma lista do que o mercado tem para oferecer.

Não existe uma fórmula para aumentar o desejo sexual. Na verdade, pode ser instável devido a múltiplos fatores. Ora tome nota do que dizem os sexólogos: a estação do ano, a disponibilidade psicológica, a qualidade da relação amorosa, o sentimento de intimidade mútuo, a ansiedade, a medicação e até as dificuldades financeiras podem mexer com a libido. Para promover a satisfação, a indústria dos brinquedos sexuais tem desenvolvido uma variedade de acessórios, dos mais tecnológicos, com comandos e aplicativos, até aos mais clássicos. É no verão que os lança, a coincidir com a época alta dos casamentos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.