Sábado – Pense por si

Brinquedos sexuais: sabe para que é que isto serve?

Raquel Lito
Raquel Lito 10 de junho de 2025 às 23:00

É um sugador clitoriano e um dos brinquedos sexuais aconselhados pelos especialistas. Os acessórios são cada vez mais tecnológicos, permitindo, por exemplo, regular a intensidade através do telemóvel. Três sexólogos fizeram uma lista do que o mercado tem para oferecer.

Não existe uma fórmula para aumentar o desejo sexual. Na verdade, pode ser instável devido a múltiplos fatores. Ora tome nota do que dizem os sexólogos: a estação do ano, a disponibilidade psicológica, a qualidade da relação amorosa, o sentimento de intimidade mútuo, a ansiedade, a medicação e até as dificuldades financeiras podem mexer com a libido. Para promover a satisfação, a indústria dos brinquedos sexuais tem desenvolvido uma variedade de acessórios, dos mais tecnológicos, com comandos e aplicativos, até aos mais clássicos. É no verão que os lança, a coincidir com a época alta dos casamentos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.