Esta terça-feira, acontece a primeira de 12 sessões do espetáculo que junta Manuela Azevedo, Filipe Melo e Bruno Nogueira. Cada concerto terá um convidado.,
Chegou o dia: esta terça-feira, 24 de junho, acontece o primeiro de 12 concertos de celebração dos 12 anos do espetáculo Deixem o Pimba em Paz, projeto do humorista Bruno Nogueira e da cantora Manuela Azevedo, dos Clã, com os músicos Filipe Melo, Nuno Rafael e Nelson Cascais.
O primeiro dos 12 concertos está marcado para as 21h de esta terça-feira, na mesma sala que receberá as 11 sessões seguintes: o Teatro Maria Matos, em Lisboa. Cada um dos espetáculos terá um convidado distinto, sendo que já não há bilhetes disponíveis para qualquer das sessões.
Levado a palco pela primeira vez em 2013, o espetáculo consistia numa reinterpretação do repertório da música pimba e percorreu palcos portugueses e internacionais (foi apresentados no Brasil e nos EUA).
Descrito por Bruno Nogueiro como "um concerto e um espetáculo de desconstrução", este mergulho nas palavras das canções pimbas veste-as de novos arranjos jazz e pop, levando temas de músicos como Quim Barreiros, Marante, Ágata e Marco Paulo para outros universos estéticos. Bruno Nogueira e Manuela Azevedo interpretam em registo vocal, sublinhando o caráter cómico de algumas letras (no caso do primeiro) e dando-lhes uma interpretação vocal de recorte clássico, no caso da cantora.