Sábado – Pense por si

Quem é Stella Moris, a noiva de Julian Assange?

Sofia Oliveira com Leonor Riso 11 de dezembro de 2021 às 10:00

Conheceram-se quando ela era sua advogada. Durante os anos em que Assange esteve preso, tiveram dois filhos, Gabriel e Max.

"Como pode ser justo, como pode estar certo, como pode ser possível, extraditar Julian para o país que conspirou para matá-lo?" A questão foi feita esta sexta-feira, 10, por Stella Moris, noiva de Julian Assange, depois de um juiz aceitar a extradição do fundador da WikiLeaks para os Estados Unidos. Stella Moris e Julian Assange conheceram-se em 2011, quando ela tinha 28 anos e era advogada dele.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.