
Cinco documentários e séries para compreender Elon Musk
Confira os filmes e séries que ajudam a contar a história de um dos homens mais ricos - e controversos - do mundo.
Confira os filmes e séries que ajudam a contar a história de um dos homens mais ricos - e controversos - do mundo.
O jornalismo é (ou devia ser), na sua essência, uma atividade radicalmente democrática, assumindo a missão de enfrentar as estruturas de poder e expor a verdade. Sem jornalismo livre e corajoso não há real democracia.
A possibilidade de a Lei de Espionagem ser utilizada para processar jornalistas credenciados ou outras pessoas idóneas na posse de informação classificada está sempre presente e Assange ao arrogar-se o título de jornalista mais não fez do que lançar achas para a fogueira.
E a guerra aberta em Arroios por causa de 28 esplanadas. Ficam ainda sugestões para passar o fim de semana e uma discussão sobre a libertação de Assange e o estranho caos político em França, no podcast Conselho de Segurança
A pressão política exercida pela Austrália levou que fosse formalizado um acordo com os EUA para libertar o fundador do portal WikiLeaks. Depois da libertação, advogada australiana agradeceu ao primeiro-ministro.
Fundador do Wikileaks regressou à Austrália após ter chegado a acordo com os EUA para a sua libertação e depois de ter estado cinco anos numa prisão de alta segurança no Reino Unido.
O fundador da WikiLeaks saiu em liberdade nesta quarta-feira de um tribunal norte-americano após se ter declarado culpado de violar a lei de espionagem dos Estados Unidos, num acordo em que lhe permitiu regressar ao seu país natal.
Território pertence aos EUA, apesar de não ser um estado. 51 mil residentes têm nacionalidade norte-americana e a ilha é apreciada para turismo.
O fundador do Wikileaks, Julian Assange, aceitou declarar-se culpado de conspiração para obter e divulgar ilegalmente informações confidenciais, num acordo com a justiça dos EUA, e já saiu da prisão.
Na quarta-feira, o fundador da WikiLeaks vai declarar-se culpado da única acusação criminal de conspirar para obter e divulgar documentos confidenciais de defesa nacional dos Estados Unidos, numa audiência em Saipan, nas Ilhas Marianas do Norte.
Fundador do WikiLeaks enfrenta desde 2019 um pedido de extradição por crimes contra os EUA.
O Supremo Tribunal de Londres pediu aos Estados Unidos para fornecer "garantias satisfatórias" sobre o que poderia acontecer ao fundador do WikiLeaks.
Em tempos em que a nossa humanidade partilhada é erodida diariamente, e em que os pilares da democracia enfrentam perigos sérios, não posso deixar de tentar trazer alguma luz para os bastiões da justiça esquecidos.