Sábado – Pense por si

Portugueses temem pelos seus hobbies e interesses fora de casa

Íris Fernandes
Íris Fernandes 26 de fevereiro de 2023 às 18:00

O aumento do custo de vida preocupa 49% das pessoas. São estas as conclusões do estudo IKEA, que inclui as alterações climáticas e finanças domésticas na lista.

Numa tentativa de perceber o que preocupa os portugueses, a cadeia de lojas de mobiliário IKEA fez um estudo – "A Vida em Casa 2022" - que mostrou que 85% dos portugueses veem a economia nacional como principal preocupação na sua vida em casa. Das mais de 37 mil pessoas de 37 países, incluindo Portugal, que participaram neste estudo, quase metade (49%) está preocupada com o aumento do custo de vida. Uma em cada dez pessoas teme que os seushobbiese atividades fora de casa possam ser afetados pelo aumento do custo de vida. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.