Sábado – Pense por si

Os grandes mistérios da vida e morte de Jesus

Vanda Marques
Vanda Marques 13 de abril de 2022 às 07:20

Um construtor que não tolerava injustiças e que se transformou em mestre, sem saber ler. Dos 13 aos 29 anos ninguém sabe o que fez e há quem defenda que foi casado. Morreu depois de 18 horas de agonia, e dois mil anos mais tarde é uma das figuras mais procuradas pela arqueologia.

Às 4 horas da manhã Jesus levantava-se e preparava-se para ir trabalhar. Vestia a sua túnica, que não seria azul, mas em tons de bege, parecida com uma serapilheira. Comia alguma coisa que a mãe teria preparado, provavelmente pão de cevada com queijo de cabra, o pão de trigo era quase um exclusivo dos mais ricos. Depois caminharia durante uma hora até chegar a Séforis, a cidade a seis quilómetros de Nazaré, que estava a ser reconstruída. Não teria trabalho em Nazaré, uma simples aldeia, onde até hoje nunca foi encontrado um templo do século I.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?