Sábado – Pense por si

"Vamos continuar a ter maior frequência de eventos meteorológicos extremos"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de julho de 2021 às 20:00

Calor extremo no Canadá já resultou na morte de 500 pessoas. Temperaturas vão continuar a atingir máximos devido às alterações climáticas, prevê Filipe Duarte Santos.

Os termómetros de Lytton, na província canadiana da Colômbia Britânica, registaram 49,6ºC na passada terça-feira. É a temperatura mais elevada alguma vez registada naquela região do globo e a onda de calor terá sido responsável pela morte de mais 500 pessoas. Antes do registo desta temperatura perto dos 50ºC, o anterior recorde de temperatura no Canadá era de 45ºC e foi registado em 1937. A culpa é em parte das alterações climáticas e fenómeno vai continuar a repetir-se, diz Filipe Duarte Santos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?