Sábado – Pense por si

O regresso aos lares. “Finalmente estive frente a frente com a minha mãe”

Vanda Marques
Vanda Marques 18 de maio de 2020 às 14:34

Há mais de dois meses que José não via a mãe e não quis perder a oportunidade agora que os lares já permitem visitas. Foi o primeiro a ir nesta segunda-feira à residência O Amanhã da Criança.

De máscara, mãos desinfetadas e com dois metros a separá-los. Foi assim que mãe e filho se reencontraram, depois de mais de dois meses a verem-se apenas através de um ecrã. A visita foi no jardim da residência sénior, O Amanhã da Criança, e José Marinho, de 65 anos, estava tão emocionado que nem se lembra bem qual foi a primeira coisa que disse à mãe. "Foi muito agradável finalmente estar frente a frente, olhos nos olhos com a minha mãe. Não pode haver abraços nem beijinhos, mas esta proximidade já é melhor do que só as videochamadas", conta à SÁBADO, momentos depois do encontro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.