Sábado – Pense por si

O Mozart de Hollywood

Susana Lúcio
Susana Lúcio 04 de fevereiro de 2024 às 18:00

John Williams foi nomeado para um Óscar aos 91 anos. O autor das bandas sonoras de Indiana Jones e Harry Potter é a pessoa mais velha a ser nomeada e não se quer reformar.

Pode não conhecer o nome, mas reconhece imediatamente a sua música. As duas notas que tornaram famoso o filme Tubarão, de Steven Spielberg, foram compostas por John Williams, o compositor eleito do realizador norte-americano. Foi ele ainda que compôs as bandas sonoras de sagas que se tornaram ícones do cinema mundial: Indiana Jones, Guerra das Estrelas e Harry Potter. Aos 91 anos, foi este ano nomeado para um Óscar pela música que dá ambiente ao quinto filme protagonizado por Harrison Ford, Indiana Jones e o Marcador do Destino, tornando-se a pessoa mais velha a ser nomeada.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.