Sábado – Pense por si

O fotógrafo preferido dos famosos

Lucília Galha
Lucília Galha 16 de outubro de 2024 às 23:00

Kevin Mazur tem acesso total aos artistas: Taylor Swift convidou-o para a sua tour, já Prince ofereceu-lhe uma pandeireta.

Naquela noite teve apenas 30 segundos para conseguir o retrato perfeito. Não era um trabalho qualquer: tratava-se de fotografar “Sua Alteza Púrpura” no icónico clube noturno First Avenue, em Minneapolis, nos Estados Unidos – onde o artista estreou várias canções do álbum Purple Rain. Kevin Mazur estava nervoso e não teve a tarefa facilitada. “Ele estava a atuar, as luzes estavam a piscar e eu tinha um único rolo com 36 fotografias”, recorda ao jornal americano The New York Times. Naquela altura, ainda nos anos 80, não existiam câmaras digitais – era impossível saber o resultado até as revelar. Contudo, Mazur conseguiu aquilo que à partida parecia impossível e a fotografia da superestrela da música foi publicada na revista Rolling Stone. Foi a primeira vez que Kevin Mazur retratou Prince – de quem acabou por se tornar amigo. Hoje, no escritório da sua casa, aquele que é dos mais exclusivo fotógrafos de celebridades ainda guarda uma pandeireta que o músico lhe ofereceu num aniversário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro