Sábado – Pense por si

O fotógrafo preferido dos famosos

Lucília Galha
Lucília Galha 16 de outubro de 2024 às 23:00

Kevin Mazur tem acesso total aos artistas: Taylor Swift convidou-o para a sua tour, já Prince ofereceu-lhe uma pandeireta.

Naquela noite teve apenas 30 segundos para conseguir o retrato perfeito. Não era um trabalho qualquer: tratava-se de fotografar “Sua Alteza Púrpura” no icónico clube noturno First Avenue, em Minneapolis, nos Estados Unidos – onde o artista estreou várias canções do álbum Purple Rain. Kevin Mazur estava nervoso e não teve a tarefa facilitada. “Ele estava a atuar, as luzes estavam a piscar e eu tinha um único rolo com 36 fotografias”, recorda ao jornal americano The New York Times. Naquela altura, ainda nos anos 80, não existiam câmaras digitais – era impossível saber o resultado até as revelar. Contudo, Mazur conseguiu aquilo que à partida parecia impossível e a fotografia da superestrela da música foi publicada na revista Rolling Stone. Foi a primeira vez que Kevin Mazur retratou Prince – de quem acabou por se tornar amigo. Hoje, no escritório da sua casa, aquele que é dos mais exclusivo fotógrafos de celebridades ainda guarda uma pandeireta que o músico lhe ofereceu num aniversário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.