Sábado – Pense por si

Reconhece estas estrelas?

Sónia Bento
Sónia Bento 09 de outubro de 2024 às 23:00

Sérgio Godinho como um navegador dos Descobrimentos, Bárbara Tinoco como Leia de Star Wars ou José Raposo como taxista – são 100 artistas fotografados como sonharam ser um dia. O desafio foi colocado por António Homem Cardoso – ninguém recusou.

E se as grandes figuras artísticas portuguesas tivessem seguido caminhos completamente diferentes? António Homem Cardoso – fotógrafo que eternizou ícones da cultura nacional – mostra essas possibilidades emAlter Ego, o seu novo livro. Em 101 retratos (que inclui o do próprio autor, como "motociclista reformado") de nomes como Ruy de Carvalho, Herman José, António Calvário, Catarina Furtado, Fernando Mendes ou Paulo de Carvalho, o autor capta o que estes protagonistas poderiam ter sido.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.