Sábado – Pense por si

No Instagram, as mulheres estão expostas a uma "epidemia de abuso misógino", aponta estudo

Tiago Neto
Tiago Neto 09 de abril de 2022 às 18:00

Conduzido pelo Centro Para o Combate ao Ódio Digital (CCDH) e focado em cinco mulheres de alto perfil, o levantamento revela que o Instagram não agiu sob 90% dos abusos.

O Instagram falhou em dar seguimento a denúncias de abuso e descurou as lutas fundamentais que mulheres de alto perfil enfrentam na plataforma quando se trata de usar as ferramentas de segurança. A conclusão é apresentada numa amostra conduzida pelo Centro Para o Combate ao Ódio Digital [Center for Countering Digital Hate ou CCDH], uma organização sem fins lucrativos focada em ódio e desinformação online, que trabalhou com cinco mulheres para analisar 8.717 mensagens diretas que estas receberam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.