Sábado – Pense por si

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada: "Vamos continuar a escrever aventuras"

Sónia Bento
Sónia Bento 09 de abril de 2022 às 18:00

No Egito, na Falésia, na Madeira, no Teatro, no Deserto, na Mina ou no Sítio Errado são algumas das histórias de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada lidas por várias gerações.

Receberam-nos na mesa da sala onde começaram e continuam a escreverUma Aventura, na casa de Ana Maria Magalhães. Quando lançaram o primeiro livro,Uma Aventura na Cidade, a 25 de novembro de 1982, estavam longe de imaginar que 40 anos depois teriam na mão o 64.º da coleção e mais de nove milhões de exemplares vendidos.Uma Aventura nas Arábias, editada pela Leya, é a nova história de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, que acaba de chegar às livrarias. No início do ano letivo, em setembro, sairá mais um novo título, aQuinta dos Enigmas(o 65º) que decorre na Quinta da Regaleira, em Sintra, a pedido da câmara, que pretende distribuir o livro pelas escolas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.