Sábado – Pense por si

Netflix despede Kevin Spacey após escândalo sexual

A Netflix anunciou na noite de sexta-feira o rompimento de todos os laços com o ator Kevin Spacey

A Netflix anunciou na noite de sexta-feira o rompimento de todos os laços com o ator Kevin Spacey e que não irá continuar com "House of Cards" enquanto a série o incluir, na sequência do escândalo sexual.

house of cards, kevin spacey, frank underwood, claire underwood, temporada 3, séries
house of cards, kevin spacey, frank underwood, claire underwood, temporada 3, séries

"A Netflix não estará envolvida em mais nenhuma produção de ‘House of Cards’ que inclua Kevin Spacey. Continuaremos a trabalhar com a MRC [a produtora Media Rights Capital] durante esta interrupção para avaliar o nosso futuro caminho no que toca à série", indicou a plataforma digital em comunicado.

A referida interrupção é a actual paragem das gravações da série devido às denúncias de assédio sexual contra Kevin Spacey, protagonista de "House of Cards".

Recorde-se que o actor tem sido alvo de uma série de acusações de assédio sexual por vários membros e ex-membros da equipa da série House of Cards, emitido pela Netflix. "Ele tocava-me de forma estranha. Ele chegava e massajava os meus ombros por trás, abraçava-me ou tocava-me na barriga", disse um dos membros da equipa.

Mais recentemente, a imprensa britânica noticiou que a polícia está a investigar novas alegações de assédio sexual feitas contra Kevin Spacey e que terão ocorrido em Londres, em 2008, quando o actor norte-americano era o director artístico do teatro Old Vic.

"A 1 de Novembro, a polícia da cidade de Londres entregou uma acusação de ataque sexual ao serviço da polícia metropolitana. Alega que um homem atacou outro em 2008, em Lambeth. Os agentes do comando de ofensas sexuais e abuso infantil estão a investigar", comunicado.

As autoridades recusaram-se confirmar a identidade do alegado atacante, mas a imprensa britânica garante tratar-se de Kevin Spacey.