Sábado – Pense por si

Mortes e listas de música. Os mistérios por resolver no caso de Gabby Petito

Diogo Camilo
Diogo Camilo 21 de setembro de 2021 às 08:00

Casal de noivos viajou durante dois meses pelos parques nacionais e desertos dos EUA. Só ele voltou a casa na Flórida, mas está agora também desaparecido. “Se calhar a relação não era o que pensava”, terá dito a jovem à mãe no seu último sinal de vida. Corpo que corresponde a Gabby foi encontrado no domingo.

Uma carrinha, um casal de noivos e as estradas norte-americanas. O verão de Gabby Petito e Brian Laundrie estava planeado para ser de aventura e descobertas: partiram em julho de Nova Iorque rumo às áreas protegidas do Oeste dos EUA. Dois meses depois, só ele regressou a casa, na Flórida, recusando dizer onde estava a jovem. Embora os vestígios não tenham sido confirmados a 100%, as autoridades encontraram no domingo aquele que acreditam ser o corpo de Gabby, perto do local onde o casal se tinha filmado pela última vez.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.