Sábado – Pense por si

João Rebelo: “Bebemos mais vinho durante o confinamento”

Sónia Bento
Sónia Bento 06 de junho de 2020 às 17:00

Esta é a conclusão de um estudo da European Association of Wine Economists, que analisou o comportamento dos consumidores de vinho em Portugal, Espanha, Itália e França

O consumo do vinho aumentou durante o confinamento, quando comparado com a cerveja e as bebidas espirituosas - concluiu um estudo da European Association of Wine Economists, que analisou o comportamento dos consumidores de vinho em Portugal, Espanha, Itália e França. Portugal participou neste trabalho através de João Rebelo, de 65 anos, investigador e professor catedrático na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e vice-presidente da EUAWE – associação que retomou a atividade no início do ano. A pesquisa teve como base mais de seis mil respostas a um inquérito feito entre 17 de abril e 10 de maio. As entrevistas decorreram em Espanha, Bélgica, Itália, Áustria, Alemanha, França, Portugal e Suíça. Só que destes oito países, apenas quatro responderam com mais de mil respostas e, por uma questão de representatividade estatística, a análise recai sobre Espanha, França, Itália e Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.