Sábado – Pense por si

João Pires: o profissional de topo dos vinhos atende estrelas de Hollywood

Raquel Lito
Raquel Lito 12 de janeiro de 2020 às 19:06

É uma espécie de catedrático no mundo das castas e durante uma década foi o único master sommelier da Península Ibérica. Em entrevista à SÁBADO, revela alguns clientes VIP: Russell Crowe, Robert de Niro, Leonardo di Caprio, Mariah Carey, Johnny Depp, etc.

Tem o tempo contado, mesmo de férias e no fim de semana pós-réveillon. João Pires fala à SÁBADO em menos de uma hora, a 4 de janeiro passado, numa sala do hotel Valverde, na Avenida da Liberdade. Passou os últimos dias por Lisboa e no Algarve, a planear a reforma (incluirá compra de casa). A vida profissional deste ex-militar, nascido em 1959 na cidade da Beira, Moçambique, passa por mais de 15 horas de voo a partir de Lisboa. Na segunda-feira, dia 6, regressa ao trabalho em Macau como sommelier de topo. As cartas de vinhos e tudo o que diz respeito à área, nos restaurantes de luxo da rede Melco, passam por ele. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.