Sábado – Pense por si

Joana Bento Rodrigues: "Sinto-me muito bem casada"

Margarida Davim
Margarida Davim 28 de fevereiro de 2019 às 17:49

A autora do polémico texto "A mulher, o feminismo e a lei da paridade" só aceitou responder por escrito à SÁBADO. Explica que está na tendência Esperança e Movimento do CDS, entre outras coisas, por defender "a família natural" e garante que sente uma "predisposição natural" para fazer escolhas que apoiem o marido sem com isso se sentir "diminuída".

Joana Bento Rodrigues tem 37 anos, é casada, tem quatro filhos e é uma médica ortopedista com um percurso que passou por Harvard e uma especialização em "ombro e cotovelo". Também é militante doCDSe dirigente centrista na concelhia de Coimbra. Mas nada disto a tornou conhecida: a fama veio com um artigo de opinião tão polémicoque levou opublisherdoObservador, José Manuel Fernandes, a publicar uma nota explicativa para defender os motivos que o levaram a dar palco a um texto assumidamente "anti-feminista" e que provocou reações violentas até de outras cronistas de direita que escrevem naquele jornalonline.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.