As piadas perigosas
"Sempre que se trabalha os ombros eles roubam força aos braços, às costas, a tudo à volra", disse ele.
"Sempre que se trabalha os ombros eles roubam força aos braços, às costas, a tudo à volra", disse ele.
O autarca da capital começou por defender que a AD "é o feminismo bom", e citou os exemplos de Manuela Ferreira Leite, primeira mulher líder de um partido, o PSD, Leonor Beleza, que "inventou a palavra ministra", ou de Assunção Esteves, a primeira mulher presidente do parlamento, contrapondo que o PS teve "zero líderes".
"Inventário dos Sonhos" é um olhar sobre a vida de quatro mulheres em plena pandemia. Todas, na ponta dos dedos de Chimamanda Ngozi Adichie, refletem sobre a felicidade.
O 16.º Presidente da República é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Isabel Tavares explica o que o distinguia de Soares, o que o unia a Otelo e fala sobre o "fim inglório" que teve na política nacional.
A jornalista Susanne Kaiser analisa o movimento Incel, defende que se trata de terrorismo contra as mulheres e que é preciso agir. A extrema-direita está por trás de tudo.
A comunidade de jovens intitulados de "célibes involuntários" têm dificuldades em estabelecer relações românticas ou sexuais e ao seu insucesso ou dificuldades pessoais é atribuída uma culpa externa, designadamente a estrutura social feminista, que os impede de ser bem-sucedidos.
O sucesso da minissérie renovou a atenção sobre uma ideologia responsável por ataques terroristas, mortes e ascensão de uma nova estirpe de machismo e misoginia. Sabe quem são os incels?
A 27 de março ou antes, comemore esta arte a partir da plateia, no Porto, em Lisboa ou em Vila Real
Nem adormecida nem desencantada, Capicua reage ao presente, ergue a caneta e traz-nos "Um Gelado Antes do Fim do Mundo". Falámos com ela.
Em dezembro, Maria Teresa Horta foi incluída numa lista elaborada pela estação pública britânica BBC de 100 mulheres mais influentes e inspiradoras de todo o mundo, que incluía artistas, ativistas, advogadas ou cientistas.
"Mas adoro o cinema e a televisão, tanto que vou voltar a fazer uma novela", diz a atriz brasileira. Antes, porém, apresenta em Portugal o monólogo "Virginia", sobre uma "feminista pioneira".
Rubiales beijou Jenni Hermoso no estádio de Sydney quando a seleção espanhola estava ser felicitada pela vitória no mundial, num momento transmitido em direto por televisões de todo o mundo.
Uma das trabalhadoras despedidas pelo Bloco de Esquerda quando estava a amamentar relata como a sua substituta foi colocada a trabalhar ao seu lado, enquanto ela ficou sem respostas.
"Se dependesse apenas da direção do Bloco, a narrativa sobre os despedimentos continuaria a ser a de que eles nunca aconteceram", conta esta mulher, que revela que o contrato fictício a prejudicou financeiramente. Revela que o seu silêncio "não pode continuar a ser cúmplice da propagação de mentiras".
O Bloco adotou posições demasiado hirtas quanto a despedimentos e acompanhou-as de um discurso moralista e severo, antagonizando a malha de micro e pequenas empresas do País. Em consequência, a sua conduta agora revelada é vista como sendo hipócrita e não há muito por onde escapar.
Coordenadora do Bloco de Esquerda insistiu que partido cometeu erros, mas que "os militantes conhecem melhor que ninguém todo o património que o Bloco tem em todas as lutas pela justiça".