Carolina Deslandes. A estrela rebelde
21 de abrilCatarina Moura

Carolina Deslandes. A estrela rebelde

Estivemos 660 minutos com a cantora que faz terapia e a quem já recusaram trabalho por ser uma “parideira”. Sem filtro, conta tudo, até o caso de um agente que a assediou e tentou entrar no seu quarto de hotel.

Vasco Vilhena não quer mudar o mundo, só a si mesmo
02 de abrilPedro Henrique Miranda

Vasco Vilhena não quer mudar o mundo, só a si mesmo

No seu segundo disco, o pianista lisboeta volta-se para si mesmo para encarar os dilemas da modernidade, e defende que não há progresso sem introspeção. A Poda das Nuvens já está nas plataformas digitais, e é editado em formato físico a 1 de maio.

Bastidores: Poder e influência

Esta semana publicamos a lista das 100 mulheres mais poderosas do País. Muitas delas, como Elisa Ferreira, Isabel Alçada, Ana Rita Cavaco ou Leonor Beleza aceitaram falar à SÁBADO: sobre poder, feminismo e as respetivas áreas de influência

Urbanista

Famílias à beira de um ataque de nervos

Este ano ficámos a saber que vamos ter de aguardar 130 anos para conquistar a igualdade de género nos cargos de decisão. Se isto pouco importa para quem toma as decisões lá em casa, quer dizer muito sobre a desigualdade de género que é, no fundo, o que provoca a também a desigualdade em casa, já que foram, também, os salários das mulheres mais penalizados pela pandemia.

“Trump vai passar os próximos anos em tribunal”
30 de janeiroVanda Marques

“Trump vai passar os próximos anos em tribunal”

Durante 10 anos estudou o comunismo e escreveu a obra que lhe valeria um Prémio Pulitzer – Gulag: Uma História. A jornalista, que já trabalhou na The Economist e The Spectator, mergulha agora no crescimento do autoritarismo

Teatro Municipal do Porto reforça presença no online
30 de janeiroFilipa Teixeira

Teatro Municipal do Porto reforça presença no online

Nesta nova programação, com a estreia de um espetáculo adaptado para o palco online do TMP, destaque para o regresso das Quintas de Leitura e para a transmissão de um concerto do ciclo Understage.

23
O que nos salvou em 2020? Best of de um ano para esquecer
26 de dezembro de 2020André Almeida Santos

O que nos salvou em 2020? Best of de um ano para esquecer

Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros

Amy Barrett confirmada no Supremo. Trump fala em 'dia histórico'
27 de outubro de 2020Lusa

Amy Barrett confirmada no Supremo. Trump fala em "dia histórico"

Nomeação da juíza foi confirma na segunda-feira à noite no Senado, pondo assim fim a um processo apressado e controverso, iniciado em 18 de setembro com a morte, aos 87 anos, da carismática juíza Ruth Bader Ginsburg, um símbolo do feminismo e do progressismo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)