Sábado – Pense por si

A ala dura dos conservadores do CDS

Margarida Davim
Margarida Davim 11 de março de 2019 às 07:00

Um artigo antifeminista trouxe para a ribalta um movimento para quem o PSD é da “direita marxista” e que quer combater a “ideologia de género". O que é afinal a TEM?

O PSD é um partido da "direita marxista", o "25 de Abril procurou e procura destruir Deus", o Governo ter assinado o Pacto Global para as Migrações da ONU é um ato de "alta traição". As ideias são defendidas por membros ou simpatizantes de uma tendência oficial do CDS que dá pelo nome Esperança em Movimento. E são só uma amostra daquilo que pensa a ala mais conservadora dos centristas que, na semana passada, chegou à ribalta graças ao texto assumidamente "antifeminista" de um dos seus membros, Joana Bento Rodrigues.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.