Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Ficam sem casa e sem o dinheiro

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 04 de setembro de 2023 às 16:24

Pagaram milhares por moradias que não existem. Responsáveis continuam a abrir novas empresas, apesar de estarem acusados de enganar dezenas de clientes.

A crise na habitação fez disparar a procura dos portugueses por soluções mais em conta, incluindo as chamadas casas em contentores. Mas há dezenas de famílias que pagaram milhares de euros por casas que nunca chegaram a receber. No centro da história que lhe contamos esta semana está uma empresa de Coimbra que opera sob a marca comercial "Casa Modelar" e que vai abrindo e fechando empresas, mudando de nome, mas as caras são sempre as mesmas e aparentam uma total impunidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso