Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. A burla das casas em esquema de pirâmide

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 01 de setembro de 2023 às 11:43
As mais lidas

Pagaram milhares de euros para terem uma casa, mas terão caído numa burla em pirâmide. Responsáveis pela Casa Modelar acusados de enganar dezenas de clientes. Não perca esta noite a seguir ao Grande Jornal, na CMTV.

Paula e o marido foram apanhados naquilo que aparenta ser uma burla em pirâmide, que terá feito dezenas de lesados pelo País, originando queixas-crime por burla e falsificação de documentos. Já pagaram 60 mil euros por uma casa que não existe. A visada é a empresa Lumobras, que já se chamou Vertente Tranquila, e que opera no mercado sob o nome comercial Casa Modelar, outras vezes, Casa Modular.

A carregar o vídeo ...

O atual gerente da empresa garante que foi enganado pelo anterior proprietário em relação à situação financeira da empresa. O anterior proprietário não respondeu aos contactos doInvestigação SÁBADO.

Toda a história para ver esta noite noInvestigação SÁBADOna CMTV, logo a seguir ao Grande Jornal.

Artigos Relacionados
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.