Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Clínica dentária abandona paciente

Ana Leal
Ana Leal 10 de fevereiro de 2023 às 08:00

Depois de lhe arrancarem 11 dentes, ficou apenas com os parafusos na boca, sem os implantes colocados. Sandra Oliveira vai avançar com queixa-crime por dolo.

Ainda é difícil olhar-nos olhos nos olhos. Com a cabeça inclinada para baixo e entre soluços, Sandra limita-se a dizer: “Fui mais uma das cobaias da clínica Happy Smile, em Vila Nova de Gaia.” Terá sido isso mesmo que lhe terão dito quando lhe propuseram ser tratada por formandos e assim poder concretizar o sonho de uma vida. “Eu não tinha dinheiro para pagar o orçamento que me deram, que poderia chegar aos 12 mil euros. Trabalho numa padaria e ganho o ordenado mínimo, e por isso disseram-me que a solução era aproveitar um dos cursos com formandos e servir de cobaia académica”, diz à SÁBADO Sandra Oliveira, que confessa ter tido medo, mas que lhe garantiram que ia correr bem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.