Sábado – Pense por si

Ilustrações em manuais de matemática na China consideradas "malévolas"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 31 de maio de 2022 às 08:00

O ministério da Educação chinês ordenou que os manuais fossem retirados e analisados. Nas redes sociais há quem defenda que ilustrações foram criadas "pelo Ocidente" para desestabilizar o ensino primário.

O ministério da Defesa chinês ordenou a uma editora detida pelo estado que retificasse os manuais escolares de matemática depois de fotografias das ilustrações que constam do mesmo se terem tornado virais. As imagens, descritas nas redes sociais como "tragicamente feias", foram consideradas por muitos utilizadores como sendo inapropriadas por mostrarem crianças de uma forma pouco onerosa, incluindo conteúdos alegadamente sexuais. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.