Sábado – Pense por si

Henrique Silva, uma aventura na ilha Terceira

Raquel Lito
Raquel Lito 27 de maio de 2022 às 12:00

Gosta da praia de areia, não de calhau – resquício do continente. Quando o tempo melhora, as idas ao areal entram na rotina depois da escola.

Os dias de Henrique são (quase) iguais aos de uma criança citadina. Acorda às 8h, custa-lhe sair do beliche – dorme na parte de baixo, por ser o irmão mais novo e reguila. O pequeno-almoço, clássico, faz-se de leite com chocolate e pão. Arranja-se e lava os dentes. O pai leva-o de carro ao colégio até Angra do Heroísmo, a sul da ilha Terceira, Açores, num trajeto de 20 minutos. Quando acaba a escola, às 16h, pratica desporto: judo (às segundas, quartas e sextas, às 16h30) e futsal (terças e quintas, às 17h).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.

Como preparar a reforma

O que deve fazer para quando chegar a altura da reforma e como se deve manter ativo. E ainda: reportagem na Síria; ao telefone com o ator Rafael Ferreira.