NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Gypsy Blanchard andou numa cadeira de rodas, foi alimentada por uma sonda e exposta a cirurgias desnecessárias por parte da mãe. "Dee Dee" Blanchard acabou por ser assassinada em 2015 pela filha e o namorado desta.
Gypsy Rose Blanchard foi enviada para a prisão pelo assassinato da sua mãe, Clauddinnea "Dee Dee" Blanchard, e viu o seu caso a ser contado na sérieThe Act. Agora foi libertada do Centro Correcional de Chillicothe, nos Estados Unidos, por volta das 3h30 da manhã de quinta-feira (horário local). A informação foi avançada pelo Departamento Prisional do Missouri.
Gypsy e o seu namorado, Nicholas Godejohn, foram presos ainda em 2015 pelo assassinato de "Dee Dee" Blanchar, que foi encontrada morta na sua casa em Springfield. Nicholas ainda chegou a confessar que foi ele quem esfaqueou a mãe da namorada no seu quarto, e justificou até a ação como um ato de proteção de Gypsy. O jovem acabou por ser condenado a prisão perpétua, enquanto Rose – que também se declarou culpada – foi condenada a 10 anos de prisão.
"Dee Dee" Blanchard terá abusado da filha durante anos, ao convencê-la que sofria de leucemia, distrofia muscular, deficiência visual e auditiva e convulsões. Como resposta as estas supostas doenças, Gypsy teve que usar uma cadeira de rodas, uma sonda de alimentação e passou até por cirurgias, que mais tarde foram consideradas desnecessárias.
"Ela acorrentou-me fisicamente à cama e colocou sinos nas portas e disse a qualquer pessoa em quem eu provavelmente confiasse que estava a passar por uma fase, e para lhe dizer se estivesse a fazer alguma coisa nas costas dela", contou ao programa20/20em 2017.
Sabe-se também que a mãe terá mentido na idade da filha para a fazer parecer mais jovem nos documentos. No mesmo programa, Gypsy confessou que queria a sua mãe morta "porque queria escapar dela" e que se sentia mais livre na prisão, do que a morar com a mãe.
Rose, que tem agora 31 anos, terá ficado a certo momento da sua vida curiosa sobre como seria o mundo exterior – levando-a a criar um perfil de namoro e a iniciar um relacionamento online com Nicholas. Na altura, segundo contou ao programa, a sua mãe "ficou com ciúmes porque estava a dar muita atenção a ele. Ela ordenou que ficasse longe dele".
Na altura o caso fez as manchetes nacionais e até deu origem a uma série, em 2019. Patricia Arquette - a atriz que assume o papel de mãe emThe Act– venceu um Emmy pela interpretação.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres