A par do alargamento de horário, a ARS-Norte anunciou também que procedeu ao reforço de recursos humanos, designadamente de médicos, enfermeiros e outros profissionais que se manifestam indispensáveis à prestação de auxílio
O aumento da actividade gripal e consequente maior procura dos serviços de urgência levou a Administração Regional de Saúde do Norte a decidir alargar o horário de funcionamento dos centros de saúde da região.
"Desde o dia 19 do corrente, tem-se vindo a registar um aumento da actividade gripal e, em consequência, uma maior procura dos serviços de urgência hospitalar", explicou a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), numa nota em que dá conta que procedeu ao alargamento do horário de funcionamento dos Serviços de Atendimento de Situações Agudas do Porto, Braga, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Maia/Valongo/Ermesinde, Espinho, Vila Real e "outros onde a procura o justifique".
Segundo a ARS-Norte, o horário de atendimento para as situações agudas que se estão a registar nesta fase do ano passa a ser, nos dias úteis, das 20h00 às 24h00, e aos fins de semana e feriados, das 09h00 às 24h00.
A par do alargamento de horário, a ARS-Norte anunciou também que procedeu ao reforço de recursos humanos, designadamente de médicos, enfermeiros, secretários clínicos, assistentes operacionais e outros profissionais que se manifestam indispensáveis à prestação.
A ARS-Norte aconselha ainda que todos os utentes que residam em lares e que necessitem de cuidados médicos nesta fase de atividade gripal, devem, antes de serem encaminhados para os serviços de urgência "procurar, em primeiro lugar, a sua equipa de saúde familiar nos centros de saúde ou pedir, dentro do estabelecido, a visitação domiciliária".
Gripe: Centros de saúde do Norte com horário alargado
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.