Sábado – Pense por si

Fotografar é Uma Viagem. Escolha o vencedor do Prémio do Leitor

SÁBADO
SÁBADO 22 de outubro de 2024 às 10:46
As mais lidas

Pode votar numa fotografia entre as 24 finalistas até ao dia 29 de outubro.

Está aberta a nova fase do concurso Fotografar é uma Viagem, organizado pela SÁBADO com a parceria da Volkswagen, cujo modelo Golf cumpre este ano o seu 50.º aniversário. A Votação do Leitor decorre até 29 de outubro, inclusive, até à meia noite para apurar o vencedor do Prémio do Leitor. 

O júri composto pelo diretor da SÁBADO, Nuno Tiago Pinto, pelos fotógrafos Alexandre Azevedo e Daryan Dornelles e ainda por Marília Machado Santos, diretora-geral da Volkswagen Portugal, já selecionou as 24 fotografias finalistas. Agora, cabe-lhe a si, leitor, escolher a sua preferida. A votação é aberta a todos através deste site

As três fotografias finalistas de cada uma das oito categorias (vida quotidiana, retrato, desporto, natureza, moda, narrativa, macro e Volkswagen Golf) disputam o Prémio do Leitor. Das 24 fotografias finalistas só haverá uma vencedora. Cada leitor tem direito a votar uma vez na sua fotografia preferida. Os vencedores de todas as categorias serão anunciados a 30 de outubro. 

Quem ganhar recebe um fim de semana no Hotel Vila Galé Monte do Vilar, no Estoril, ao volante de um Volkswagen Golf; uma licença anual do pacote de fotografia de Adobe e uma assinatura anual da edição digital da SÁBADO. Todos os nomeados vão também receber uma assinatura anual da edição digital da SÁBADO. A entrega dos prémios está marcada para 20 de novembro.

Vão ser tidos em conta como critérios de avaliação a criatividade, a relevância, a qualidade e o impacto visual de cada fotografia.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.