Sábado – Pense por si

"Este ano não há Adelaide." História de uma campanha publicitária que fez furor

Marco Alves
Marco Alves 11 de novembro de 2018 às 16:00

Pedro Bidarra, publicitário, conta a SÁBADO como o anúncio foi inicialmente recusado pelo Financial Times. A campanha deste vinho é o último exemplo de como a raridade e a antiguidade se estão a reinventar neste mercado

E ra uma página de publicidade a um vinho e a imagem da garrafa estava lá, de facto – mas pequena, em baixo, na horizontal. Depois, havia um copo, que estava vazio e tinha à volta uma imensa mancha de texto. O destaque era mesmo o texto, e ele era tanto que o editor do How To Spend It, o suplemento de luxo do Financial Times, não quis publicar o anúncio porque "de acordo com regras do jornal, tinha muito texto. Podia ser confundido com uma peça editorial ou assim".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.