Sábado – Pense por si

“Os médicos também vão à Net procurar respostas”, diz a médica de Dr. House

Susana Lúcio
Susana Lúcio 10 de novembro de 2018 às 12:02

Depois de inspirar a criação da série premiada Dr. House, a médica internista norte-americana Lisa Sanders está a preparar uma série documental com o The New York Times sobre diagnósticos de doenças raras, que será transmitida na Netflix em 2019.

Fascinada pelo processo do diagnóstico, a médica internista norte-americana Lisa Sanders esteve em Lisboa, na 10ª iMed Conference – organizada pela Associação de Estudantes da Nova Medical School, no passado fim-de-semana. Ali, desafiou estudantes portugueses a resolver mistérios clínicos, o mesmo desafio que lançou aos leitores do jornal The New York Times (NYT).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro