Sábado – Pense por si

Porto Santo, um spa a céu aberto

Catarina Moura
Catarina Moura 11 de novembro de 2018 às 15:00

Na mais pequena ilha habitada do arquipélago da Madeira a natureza surpreende com os seus fenómenos raros: areias curativas e únicas no mundo e lava que só se encontra no Havai e em Marte. Neste destino de praia, a chuva é um acontecimento extraordinário

Há fenómenos meteorológicos simples, que nos deixam de boca aberta. No Porto Santo não precisamos de evocar auroras boreais ou estrelas cadentes - basta falar em chuva. A última chuvada é um marco na vida da ilha e serve de ponto de referência em conversas entre porto-santenses. Há registos de períodos de 12 anos sem chuva e, por isso, quando cai água do céu é bem recebida - sem guarda-chuvas, que uma dádiva tão rara não se repele com um desprezo desses.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.