Sábado – Pense por si

Escritor comprou 400 cópias do próprio livro para entrar na lista dos mais vendidos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 25 de julho de 2020 às 11:05

O livro foi retirado da lista dos 10 mais vendidos depois de se saber esta técnica. Autor nega ter tentado "viciar" o sistema e diz que estava a responder a pedidos do estrangeiro.

O escritor britânico Mark Dawson confessou ter comprado 400 cópias do seu mais recente livro The Cleaner para que este entrasse diretamente na lista dos dez mais vendidos do jornalSunday Times, um empreendimento que lhe custou cerca de 3,6 mil libras (perto de quatro mil euros). A obra subiu da 13ª posição para a 8ª na lista dos mais vendidos dentro da ficção, tendo o autor conseguido cumprir o seu objetivo. Mas agora oSunday Timesdecidiu retirar o seu livro da lista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.