Sábado – Pense por si

Divórcio: "As crianças sentem muitas vezes que são o motivo"

Mariana Branco
Mariana Branco 27 de fevereiro de 2018 às 17:42

Com os divórcios e os conflitos parentais a aumentar, é importante ajudar os pais e as crianças a lidar com a nova situação. À SÁBADO, a jornalista Rita Carvalho, uma das autoras do livro "Divórcio e Parentalidade. Diferentes olhares - do Direito à Psicologia", explicou a melhor forma de lidar com a mudança.

Numa fase em que o número de divórcios e conflitos parentais não pára de aumentar, torna-se cada vez mais importante ajudar os pais e as crianças a lidar com a nova situação. Quem o diz à SÁBADO é a ex-jornalista Rita Carvalho – que esta terça-feira lança o livro Divórcio e Parentalidade. Diferentes olhares - do Direito à Psicologia, em conjunto com as psicólogas Rute Agulhas e Alexandra Anciães –, que explicou quais as melhores abordagens a ter com as crianças cujos pais acabaram de se separar – e estão em conflito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.