Sábado – Pense por si

Como educar os rapazes para o feminismo

Carla Amaro 28 de março de 2018 às 13:15

Dar o exemplo é a melhor ferramenta para combater as desigualdades e ensinar aos filhos a noção da igualdade de género. Três mães partilharam com a SÁBADO como fazem a diferença

Se as crianças gostam ou não das tarefas domésticas, para as mães que entrevistámos isso parece ser o menos importante. Importante é que os filhos saibam que todos têm de contribuir para o bom funcionamento da casa. Com 14 anos, António, o filho mais novo de Ana, não se importava nada se pudesse fugir a algumas tarefas, como tirar a loiça da máquina e arrumá-la, mas sabe que não vale a pena alimentar esperanças nem questionar a ordem natural das coisas. "Os trabalhos têm de ser feitos e eu faço-os. Já sei cozinhar. Faço panquecas, bolos, feijoada, ervilhas com ovos escalfados, strogonoff de frango… e gostava de aprender a fazer mais pratos. Passar a ferro não, acho que não tenho jeito nenhum para isso." 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.