Sábado – Pense por si

Dino d'Santiago: "É a arte que nos dá alento nos dias sombrios"

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 06 de junho de 2020 às 13:00

Depois do sucesso internacional de Mundu Nôbu, Dino d’Santiago retorna com Kriola, editado em pleno estado de emergência. Apresenta-o ao vivo a 6 de junho no Campo Pequeno. Leia a entrevista.

Dino d'Santiagopoderia ter ino ficado parado a apreciar os louros deMundu Nôbu, o seu segundo disco - que chamou a atenção do mundo e gerou um furor que não se via desde os Buraka Som Sistema -, mas não o fez: enquanto trabalhava na digressão deMadame X, de Madonna, que o elegeu como seu protegido e a quem Dino mostrou a caldeirada de sons que fervilhavam em Lisboa, começou imediatamente a gravar o que viria a serKriola, mais ambicioso e diversificado mas com o mesmo gosto pelos ritmos de África e do mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.