Sábado – Pense por si

Dino d'Santiago: "É a arte que nos dá alento nos dias sombrios"

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 06 de junho de 2020 às 13:00

Depois do sucesso internacional de Mundu Nôbu, Dino d’Santiago retorna com Kriola, editado em pleno estado de emergência. Apresenta-o ao vivo a 6 de junho no Campo Pequeno. Leia a entrevista.

Dino d'Santiagopoderia ter ino ficado parado a apreciar os louros deMundu Nôbu, o seu segundo disco - que chamou a atenção do mundo e gerou um furor que não se via desde os Buraka Som Sistema -, mas não o fez: enquanto trabalhava na digressão deMadame X, de Madonna, que o elegeu como seu protegido e a quem Dino mostrou a caldeirada de sons que fervilhavam em Lisboa, começou imediatamente a gravar o que viria a serKriola, mais ambicioso e diversificado mas com o mesmo gosto pelos ritmos de África e do mundo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro