
Alive anuncia próximas datas e regresso dos Buraka Som Sistema
A edição do próximo ano vai realizar-se entre 9 e 11 de julho.
A edição do próximo ano vai realizar-se entre 9 e 11 de julho.
Um dos festivais com mais pinta do Brasil chega a Portugal este fim de semana. Quer ser a grande festa da canção em língua portuguesa - a antiga e a nova, a clássica e a moderna.
Com um disco novo editado recentemente ("Soma"), o produtor e DJ que integrou os Buraka Som Sistema vai celebrar duas décadas de carreira no Coliseu de Lisboa, a 28 de novembro.
O festival itinerante que privilegia os sons da pista de dança traz Sevdaliza, Oneohtrix Point Never e Paul Kalkbrenner à capital de 22 a 24 de março, antes de seguir para Istambul e Barcelona.
O que pretende André Ventura fazer com os 1,1 milhões de votos que o Chega conseguiu nas últimas Legislativas? Fomos falar com o líder partidário. E ainda: as doenças de idosos que surgem nos mais novos; como sair de uma relação tóxica.
O novo álbum "Soma", um disco feito de forma diferente mas com a mesma força dançante, os tempos de Buraka Som Sistema, os discursos identitários que crescem no País e o futuro da canção nacional: Branko em entrevista.
A música portuguesa nunca foi "tão interessante e misturada”, crê Branko, para quem qualquer “abanão de estruturas” gera resistências e vontade de fechar portas. Vem aí "Soma", o disco novo.
A cantora portuguesa que brilhou num concurso de imitações quebrou barreiras e preconceitos. Morreu no domingo passado, aos 45 anos, vítima de um tumor no cérebro.
O festival que se realiza de 26 a 28 de maio na Alfândega do Porto tem ainda Don Diablo, Robin Schulz, Ornatos Violeta ou GNR no cartaz.
'OBG', o terceiro disco, é fruto de uma paisagem sonora que o músico português esculpiu ao longo dos últimos dois anos. E um agradecimento em falta.
Começa esta semana e durante cinco dias receberá mais de 60 concertos espalhados por vários palcos.
Mesmo com os efeitos nefastos da pandemia, há editoras independentes a despontar no meio do caos. Fomos falar com seis novas editoras para perceber o que os move e quem se move com eles.
Cinco anos depois do seu concerto de despedida, os Buraka Som Sistema editam-no em disco. Buraka 4 Ever quer manter viva a chama da multiculturalidade e mostrar-nos que o movimento não acabou.
Cantora e bailarina, aos 33 anos tonou-se incontornável nos palcos nacionais.
Depois do sucesso internacional de Mundu Nôbu, Dino d’Santiago retorna com Kriola, editado em pleno estado de emergência. Apresenta-o ao vivo a 6 de junho no Campo Pequeno. Leia a entrevista.
O DJ e produtor queria celebrar os 40 anos com um concerto no Tivoli BBVA, em Lisboa, dia 2 de abril. Como foi cancelado devido à Covid-19, decidiu fazê-lo a partir de casa.