
Sérgio Godinho e Rodrigo Amarante nos 20 anos do CCVF
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
A sala vimaranense celebra 20 anos com o festival Manta, um espetáculo de Rocío Molina com Niño de Elche e uma revisão de John Coltrane por Ricardo Toscano.
A edição do próximo ano vai realizar-se entre 9 e 11 de julho.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.
De 19 a 21 de junho, o Parque da Bela Vista volta a receber um festival nascido em 2022. Ao cartaz, porém, parece faltar a força das edições anteriores.
A quarta edição da versão portuguesa do festival de música eletrónica, nascido em Barcelona, contará com artistas destacados, nacionais e internacionais, da música de dança.
"La Distance" ("A Distância") passa-se em 2077 e "os habitantes da Terra vivem em condições precárias devido ao aquecimento global", refere a sinopse. A programação de Avignon 2025 foi desvendada.
A "ciência" do chocolate, a cozinha vegetariana, o indie-rock e a música latina estão em destaque nestas nossas propostas.
Richie Hawtin, Jeff Mills, Marcel Dettmann, DJ Firmeza, Pedro da Linha e DJ Lycox são alguns dos outros nomes confirmados para a próxima edição, marcada para abril.
A organização do festival anunciou os primeiros nomes confirmados para a edição de 2025 - que incluem Pet Shop Boys, Father John Misty e L'Imperatrice.
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
No Museu do Tesouro Real, gastronomia, música e artes visuais confluem esta 6.ª num jantar com Branko e os melhores vinhos do Alentejo.
O festival acontece no dia 21 de setembro, a partir das 10h, no Parque dos Poetas, em Oeiras. Entrada é gratuita. O evento encerra com a atuação de EU.CLIDES.
De Coimbra a Faro, os festivais continuam a levar música aos seus fãs: da glorificação das lendas em palco à celebração de uma atualidade cada vez mais fértil.
Além das festas populares, e com o País a banhos, os próximos dias trazem também o regresso de festivais de música sonantes.
No Alentejo, em Trás-os-Montes ou no Minho, não faltará música ao vivo para uns dias fora de casa. Deixamos-lhe três sugestões para pegar na mochila e rumar a um festival de verão.
Com o primeiro semestre a terminar, fazemos um ponto de situação: o que nos trouxeram os primeiros 6 meses de 2024? Muitos discos para ouvir em "repeat". Destacamos nove (e juntamos menções honrosas).