Sábado – Pense por si

Como nos estamos a dar com o teletrabalho?

Sónia Bento
Sónia Bento 16 de setembro de 2022 às 20:00

Um estudo europeu revela que as maiores vantagens são a poupança em transportes públicos, combustível e almoços. Mas falta de interação social com os colegas e de limites entre o tempo de trabalho e o tempo de lazer são fatores de stress.

Em março de 2020, a pandemia da covid-19 fez surgir o teletrabalho. O escritório em casa transformou-se na nova realidade, e esta situação necessita de atenção e de cuidado constantes, para que o novo modelo de trabalho na Europa não acabe a ser a razão principal de uma ida à terapia. O que mudou desde que as pessoas começaram a trabalhar a partir de casa? O estudoSurvey Attack: Relatório de Bem-Estar Teletrabalho 2022, realizado pela NFON, especialista em análise de dados, feito em Portugal, Alemanha, Áustria, Itália, Espanha, Grã-Bretanha, França e Polónia, revela algumas contradições.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.