Sábado – Pense por si

Cão terapêutico Teddy já está com menina autista

Animal chegou no sábado de manhã à capital portuguesa.

O cão terapêutico Teddy já está com Alice, a menina brasileira autista que se mudou com a família para Lisboa. Teddy aterrou no sábado de manhã em Lisboa, depois de a TAP ter recusado o transporte na cabine, mesmo após decisão da justiça brasileira. O impasse foi resolvido com a intervenção do governo brasileiro e o animal viajou na companhia do treinador e da irmã de Alice.

Redes Sociais

"Ficou deitadinho no chão durante o voo todo, bem comportado", contou Hayanne Porto. Um passageiro do mesmo voo confirmou que o animal se comportou "bastante bem". "Nem dei pela presença, só mais tarde me apercebi que ia um cachorro a bordo", explicou. "Estou muito feliz por ajudar o Teddy e a Alice, porque estavam os dois muito tristes, um de cada lado", frisou, por seu lado, o treinador Ricardo Cazarotte.

Quem estava à espera de Teddy era a mãe de Alice, que voltou a lamentar o tratamento dado pela TAP ao assunto. Recorde-se que a TAP recusou transportar o cão na cabine do avião, como pretendia a família, invocando razões de segurança. Na última semana, a intervenção do ministro brasileiro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, permitiu chegar a um acordo com a transportadora, que aceitou que Teddy viajasse juntos dos restantes passageiros (e não no porão de carga), desde que acompanhado pelo seu treinador.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres