Sábado – Pense por si

Cão terapêutico Teddy já está com menina autista

Animal chegou no sábado de manhã à capital portuguesa.

O cão terapêutico Teddy já está com Alice, a menina brasileira autista que se mudou com a família para Lisboa. Teddy aterrou no sábado de manhã em Lisboa, depois de a TAP ter recusado o transporte na cabine, mesmo após decisão da justiça brasileira. O impasse foi resolvido com a intervenção do governo brasileiro e o animal viajou na companhia do treinador e da irmã de Alice.

Redes Sociais

"Ficou deitadinho no chão durante o voo todo, bem comportado", contou Hayanne Porto. Um passageiro do mesmo voo confirmou que o animal se comportou "bastante bem". "Nem dei pela presença, só mais tarde me apercebi que ia um cachorro a bordo", explicou. "Estou muito feliz por ajudar o Teddy e a Alice, porque estavam os dois muito tristes, um de cada lado", frisou, por seu lado, o treinador Ricardo Cazarotte.

Quem estava à espera de Teddy era a mãe de Alice, que voltou a lamentar o tratamento dado pela TAP ao assunto. Recorde-se que a TAP recusou transportar o cão na cabine do avião, como pretendia a família, invocando razões de segurança. Na última semana, a intervenção do ministro brasileiro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, permitiu chegar a um acordo com a transportadora, que aceitou que Teddy viajasse juntos dos restantes passageiros (e não no porão de carga), desde que acompanhado pelo seu treinador.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.