Sábado – Pense por si

Biografia de Philip Roth cancelada por acusações sexuais contra o autor

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de abril de 2021 às 14:00

Blake Bailey é acusado de agressão sexual contra duas mulheres e os seus comportamentos levaram a editora a cancelar uma segunda edição do livro sobre o escritor.

A tarefa de biografar Philip Roth não é fácil. O autor faz parte do cânone dos escritores norte-americanos da segunda metade do século XX e todas as suas obras contêm algo de biográfico, seja as dificuldades de crescer no seio de uma sociedade judaica, as descobertas sexuais da adolescência ou as relações falhadas na idade adulta. Foi portanto necessário arranjar um biógrafo que estivesse à altura do desafio. Blake Bailey foi o autor escolhido por Roth e levou a tarefa a cabo, tendo publicado recentemente Philip Roth: The Biography

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?