A maioria dos distritos estarão esta quinta-feira sob aviso amarelo, por causa das altas temperaturas. O aviso será elevado a laranja, na sexta-feira.
A maioria dos distritos de Portugal continental mantêm-se esta quinta-feira com aviso amarelo, por causa das altas temperaturas, e o aviso será elevado a laranja, na sexta-feira, em cinco dos distritos.
REUTERS/Violeta Santos Moura
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu, até ao final do dia de sábado, o aviso laranja em Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real e Castelo Branco. Contudo este aviso só entrará em vigor às 09h00 de sexta-feira.
Até lá, estes distritos estão com aviso amarelo, à semelhança dos de Évora, Porto, Viana do Castelo, Beja, Portalegre e Braga.
A partir de sexta-feira, ficarão também sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Santarém, Aveiro e Coimbra.
Sem qualquer previsão de avisos para estes dias estão apenas os distritos de Lisboa, Leiria e Faro.
O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado. O amarelo é emitido quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Para hoje é esperado céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado e pequena subida da temperatura máxima no interior das regiões Norte e Centro.
Bragança e Castelo Branco, com 37º Celsius, serão os distritos mais quentes e Aveiro o mais fresco, com 24º esperados.
No sábado, as temperaturas vão ultrapassar os 40º em alguns locais do interior.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."