Sábado – Pense por si

As fotos de Hitler que ele não queria que alguém visse

19 de janeiro de 2016 às 14:12

Depois de sair da prisão e de ter escrito o seu manifesto, Hitler sabia que para conquistar o poder tinha de cativar as pessoas e, para isso, treinou poses, gestos e olhares para tornarem mais eficazes os seus discursos incendiários

Depois de sair da prisão em 1925, onde Adolf Hitler escreveu o livro Mein Kampf, A Minha Luta, o futuro diatdor sabia que não bastava ter escrito o manifesto que viria a ser a base do sistema nazi que viria a ser responsável pela perseguição e morte de milhões de pessoas na Europa. Ele percebeu que para levar os seus planos avante teria de conquistar notoriedade e popularidade e, para isso, nada como treinar falar em público de forma a conseguir cativar quem o ouvisse. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.