Sábado – Pense por si

Adjunto de ex-ministra dá milhares a seita religiosa e acumula dívidas

Paulo Abreu dos Santos entrou em conflito com familiares para dar milhares aos 'Orixás'. O advogado era chamado de 'Papi' pelos outros membros dos Orixás.

Paulo Abreu dos Santos atravessava sérias dificuldades financeiras por estar “a doar parte substancial do seu salário” aos ‘Orixás - Ilê Axé Omô Oxum’, que o advogado frequentava pelo menos desde 2012, confirmam, ao CM, atuais e antigos membros daquele culto religioso. A situação terá resultado em conflitos com a sua mãe e irmão, com quem o alegado pedófilo vivia em Corroios (Seixal) e que também chegaram a frequentar o ‘terreiro’, local onde as práticas religiosas de origem africana, muito populares no Brasil, costumam decorrer.  

Paulo Santos Abreu, docente da FDUL, suspenso por suspeitas de pedofilia
Paulo Santos Abreu, docente da FDUL, suspenso por suspeitas de pedofilia DIREITOS RESERVADOS

Leia o artigo na íntegra no

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.